quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Deus te ama!

Por que Deus tem tanto amor por nós? Como pode Deus me amar? De milhares e milhares de pessoas em todo o planeta, Ele olhou para você com amor. Na realidade, não há nada em mim e em você que nos faça chamar a atenção de Deus, mas podemos entender a medida do amor de Deus por nós pelo sacrifício de Jesus Cristo na cruz, que foi mais do que um ato político para os judeus, representa o cumprimento do plano de salvação para a humanidade. No calvário e na ressurreição de Cristo estava Deus reconciliando o homem consigo mesmo, ou seja, estava aberto o canal de comunicação entre o homem e Deus, estava restaurado o relacionamento entre o Divino e o humano.
O amor de Deus por nós aumenta ainda mais quando percebemos o quanto éramos imerecedores desse amor. Porque a nossa natureza humana rejeita e despreza a Deus, é por isso que muitos são ateus, agnósticos, materialistas. Mas, Deus prova o seu amor para conosco em Jesus Cristo (Rm 5:7-8). 
A raça humana merece a punição divina, pela sua corrupção, maldade, perversidade, egoísmo, arrogância, desvios sexuais, vícios e tantas outras coisas que não é bom mencionar. No entanto, apesar de toda iniquidade Deus amou o homem de tal maneira que nos enviou Jesus Cristo para se revelar ao homem e lhe entregar a salvação, ou seja, vida nova, transformada e abundante.
Isto torna a Graça ainda maior, porque somos piores que os animais.  Mas, a  riqueza da Graça nos alcançou. Deus ama a mim e a você com um amor cativante que teve um custo muito alto, algo que nós jamais poderemos pagar, por que somos indignos de conquistar o amor de Deus. Hoje, podemos elevar os olhos e contemplar pela fé o Deus que nos ama e cuida de nós e que sempre estará conosco. Aleluia!

Nenhum comentário: