sexta-feira, 7 de março de 2008

É gostoso pecar?

Qual é o sabor do pecado? É prazeroso pecar? Faz bem, mesmo que momentaneamente, a pessoa? Por que é gostoso pecar? Essas questões têm respostas diversificadas, mas no geral, a resposta comum é a seguinte: pecar é gostoso. Todo homem tem inclinações para praticá-lo e sente prazer em fazê-lo. Aliás, falar em pecado na pós-modernidade é algo careta, é coisa de crente fanático que quer ser santo, diferente dos outros. Os prazeres existentes no mundo em que vivemos são pecaminosos, a exemplo da prostituição, do adultério, da corrupção, da ladroagem e de tantas outras coisas que têm contaminado a humanidade e muitas vezes é visto com algo normal e são até exploradas pela mídia televisiva que contribuem para a insensibilidade do pecado na consciência cristã das pessoas.
Mas, tudo isso tem um preço. O pecado tem um preço muito caro que o homem, por si só, não pode pagar: o fruto do pecado é a morte física e espiritual. O que significa pecado? Pecado é desobedecer a Deus, o Criador de todas as coisas e viver a vida fazendo o que lhe apraz, sem reconhecer a existência de Deus, negando a dividindade de Jesus Cristo, o cordeiro santo que tira o pecado do homem, ou seja, pecado é rebeldia contra Deus.
Você crê nisto que estou afirmando? Não importa, o fato é que o pecado separa o homem de Deus, quer você creia ou não, daremos conta a Deus de nossos atos, na esfera espiritual. Você está preparado? É tempo de arrepender-se, reconhecer os erros pecaminosos vividos e reconciliar-se com Deus, através de Jesus Cristo. Diga NÃO para o pecado.

Nenhum comentário: