domingo, 23 de março de 2008

Páscoa

O mundo cristão comemora hoje a Páscoa. Mas, o que representa a Páscoa? Na perspectiva do judaísmo, o significado da Páscoa está relacionado a lembrança da saída do povo de Israel do cativeiro no Egito em direção a terra prometida, Canaã. Como a religião cristã tem suas origens no judaísmo também comemoramos a Páscoa, só que para nós tem um significado diferente. Páscoa lembra a vitória de Jesus sobre a morte, através da ressurreição. Ou seja, a Páscoa é a passagem do cativeiro da morte para a liberdade da vida. Essa vitória de Jesus ressuscitando dos mortos nos dá a esperança que teremos a mesma experiência de Jesus e a certeza de que Ele vive e reina para sempre. Um dia estaremos na presença Dele e o veremos face a face, então não haverá mais choro, doenças, nem morte. Teremos um corpo glorificado semelhante ao de Jesus.
Páscoa é festa, é alegria no Senhor, por causa de tamanha vitória que Ele conquistou para nós, de forma que essa esperança fortalece a nossa fé. Isso não é ciência, mas provém de fé. O apóstolo Paulo nos afirma que se Ele não houvesse ressuscitado, em vão seria a nossa fé. Mas, graças a Deus que o túmulo está vazio e Ele prometeu que voltaria outra vez para buscar a sua Igreja. Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Nenhum comentário: