segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Verdadeiramente livre

" Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livre" - Jo 8:36

A liberdade é algo indispensável para qualquer ser vivo. O homem foi criado para ser livre, mas perdeu essa liberdade quando fez a escolha errada, separou-se do seu criador e perdeu a comunhão com Deus.
Ao longo da história da humanidade a escravidão reinou sobre a terra e todos os homens estavam presos pela sua própria maldade e não havia como buscar a Deus, por essa razão muitos procuravam falsos deuses na esperança de conquistar a liberdade. Todavia, todas as tentativas fracassaram, foi assim com os gregos, os romanos, os babilônios e tantos outros povos das civilizações antigas que praticavam o politeísmo. 
No entanto, na plenitude dos tempos, nasceu um homem, uma esperança para a humanidade decaída e separada de Deus. Jesus, Ele realizou uma obra perfeita de libertação para nós. Ele é o Salvador, Poderoso Deus, o Libertador. Jesus nos libertou completamente. Mas, libertou de que? A missão de Jesus no meio da humanidade foi revelar-se como Deus e nos ensinar a viver uma vida nova de fé, amor, justiça e liberdade.
Jesus nos libertou dos nossos pecados, através da sua obra realizada na cruz para pagar a nossa dívida herdade pelos nossos antepassados, na qual nos separou da presença de Deus. Jesus com sua morte e ressurreição nos libertou completamente dos nossos pecados, ou seja, das nossa mazelas, das coisas erradas que praticamos no passado e que envergonha a nós mesmos e entristece a Deus. O sacrifício de Jesus foi suficiente para riscar toda nossa culpa que havia diante de Deus e nos fez nova criatura. Leia Cl 2:13-14.
Assim, Jesus nos libertou para vivermos diante dEle sem culpa, mas em santidade e justiça todos os dias da nossa vida. Temos liberdade para amar, perdoar, praticar a justiça e andar em temor a Deus. Mas, o resultado de tamanha Graça  promovido pela libertação de Jesus é que podemos andar em paz com Deus e esperarmos a eternidade prometida para os que creem - "E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho" 1Jo 5:11.
A obra realizada por Jesus, nos libertou do nosso velho homem, do nosso EU, com todos os seus títulos, com toda a sua sabedoria, tradições, religiosidade, riqueza, poder, força e tudo aquilo que o mundo dá muito valor foi totalmente desfeito por Jesus. Agora, estamos livres! Verdadeiramente, Jesus realizou uma obra perfeita de libertação em nós. Leia Cl 1:13-23

Nenhum comentário: