sexta-feira, 17 de junho de 2011

Atitude

Atitude vem do latim "aptitudinem" e significa uma maneira organizada e coerente de pensar, sentir e reagir em relação a grupos, questões ou mais especificamente, acontecimentos ocorridos em nosso meio circundante.
Toda ação que realizamos depende de uma atitude nossa, seja ativa, passiva ou de indiferença. Muitas pessoas estão mergulhadas em problemas das mais diversas naturezas e carecem de cuidado especial. São pessoas que andam angustiadas, aflitas, sobrecarregas e desiludidas, mas que não são capazes de tomar uma atitude em direção a Deus. E o que temos feito para levar uma palavra de consolo e de esperança?
Jesus nos ensina que devemos amar ao nosso próximo, assim como amamos a nós mesmos. Será que nós "cristãos" temos verdadeiramente vivido esse mandamento? O mundo está repleto de pessoas que andam perambulando pelas ruas, sem abrigo, sem alimento, sem roupas quentes, sem esperança, sem vida. Famintas do alimento para o corpo e do alimento para sua alma. O Senhor Jesus nos mandou ir e pregar o evangelho a todas as pessoas. Não foi a algumas pessoas, mas TODAS em qualquer situação ou contexto social. Pregar o evangelho na igreja é importante,  mas os pecadores estão fora das igrejas. Jesus disse que veio para os enfermos, não para os sãos.
Essa atitude de viver uma vida cristã de apenas ir à igreja aos domingos, participar de um louvor, da escola bíblica, ofertar é suficiente, trata-se de um grande engano. É preciso pensar nos que estão fora da igreja, dos perdidos que não tem a salvação e que estão cansados e oprimidos. O Senhor Jesus nos chamou para termos uma atitude diante das pessoas e sermos uma bênção.
Ser cristão no meu quadrado de acomodação é agradável para nós, mas efetivamente não agrada a Deus que nos chamou para sermos seus discípulos e cumprir o "ide e pregai o Evangelho". E o pregar não é apenas ministrar a palavra, mas é ter atitude missionária.  Qual tem sido sua atitude?

Nenhum comentário: