segunda-feira, 7 de março de 2011

A máscara da ilusão

Fantasia, ilusão, busca desesperada pelo prazer. É assim que milhares de pessoas nas ruas, nos salões e nos bares vivem em total liberdade. Durante anos, muitos vivem assim, desrespeitando qualquer limite, experimentando de tudo, vivendo intensamente. Mas, depois dos dias de muita folia e loucura, nos salões de bailes, nos desfiles de escolas de sambas, nas ruas atrás de trios elétricos ou nos bares, restam somente as cinzas - aquela sensação sentida, principalmente, após o carnaval.
Essa é a realidade de muitas pessoas: o vazio de sempre, a falta de um significado maior para viver. Entretanto, alguns pensam que tudo poderia ser pior. Afinal, quantos são os envolvidos em acidentes, tragédias e crimes que acontecem durante o carnaval? A festa da ilusão envolve aqueles que não pensam que há um Deus que tudo rege. Um dia, a pessoa vai se ver como realmente ela é - sem máscara, sem fantasia e falsa alegria. Solitário, deprimido e doente. Todo o seu ser em frangalhos. É preciso tomar uma decisão urgente e definitiva. Lembre-se: Deus ama você, e só Ele pode lhe dar a verdadeira alegria, aquela que permanece real em nossa vida, sejam quais forem as circunstâncias.
Dê um basta nessa vida sem sentido e faça de Cristo Jesus o seu tudo. Receba-o como Senhor e Salvador pessoal. Você não precisa mais recorrer a fantasias e ilusões passageiras para ter a autêntica alegria.  A palavra de Deus diz: não presumas do dia de amanhã, porque não saber o que produzirá o dia (Pv 27:1).
O Senhor Jesus nos fez um convite muito especial: se alguém está com sede, venha a mim e beba. Porque as Escrituras declaram que rios de água viva correrão no íntimo de todo aquele que crer em mim.(Jo 7:37,38). Aceite o convite e remova a máscara da ilusão.

Nenhum comentário: