segunda-feira, 1 de março de 2010

Hora da mudança

No mundo vivemos situações que muitas vezes é preciso mudar o rumo, tomar outra direção. Trata-se de um processo dinâmico. É tudo tão rápido que nem percebemos as mudanças produzirem resultados. Nesse sentido, me vem a seguinte pergunta: que efeito tem produzido a Palavra de Deus em nossa vida? O apóstolo Paulo afirma que os que estão em Cristo, novas criaturas são, as coisas antigas passaram e tudo se faz novo. Mudança! Mudança de caráter, mudança de atitudes, mudança de vida. Que mudanças têm sido operada em nosso coração quando cremos no evangelho? Temos sido ético com as pessoas e nos negócios? Temos sido fiel a esposa, a família e aos amigos? Temos sido honesto nas transações sejam empresariais, comerciais ou políticas? Como podemos identificar mudança de comportamento em nossa vida?
Esses questionamentos são para nós fazermos uma auto-avaliação do nosso relacionamento com Deus. Porque vida cristã é uma experiência contínua de vida com Jesus na prática. Ele nos ensina a viver de modo digno, a amar nossos irmãos e até os nossos inimigos, a servir ao próximo e não sermos egoístas, a renunciar à vaidade e ao enriquecimento ilícito que corrompem a nossa alma. Jesus nos ensina a crer quando tudo parece perdido, porque Ele quer que aprendamos a confiar, esperar e depender Dele, o Autor e Senhor da nossa vida.  Ele nos ensina ainda, a liberar perdão, a sermos sal e luz no mundo, ou seja, exemplos de fé e vida cristã. 
A verdadeira conversão produz transformação, mudança de atitudes. Em outras palavras, não há conformismo em continuar vivendo da mesma forma, tendo as mesma atitudes que tínhamos antes de crer no Evangelho. Pelo contrário, quando cremos de verdade desejamos algo novo para nossa vida, desejamos mudar as nossas atitudes e agirmos como cristão crente, pois o Espírito Santo que recebemos em nosso coração renova as nossas esperanças, nos dar um novo rumo e o desejo de renunciar as práticas antigas que nos distanciávamos de Deus para vivermos para Deus em toda sua plenitude.
Portanto, você pode até ter defeitos, mas não esqueça que sua vida pertence a Deus e,  por isso, tudo se faz novo.

Nenhum comentário: