quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O livro dos livros

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu
caminho" (Salmos 119:105).
A Bíblia é conhecida por todos os cristãos como a palavra de Deus escrita para o homem. É a única literatura capaz de revelar Deus ao homem. Quem deseja conhecer a Deus não pode deixar de ler esse livro. A Bíblia nos fala sobre as grandes coisas do passado que precisamos conhecer e nos relata as coisas do futuro que precisamos meditar e nos prepararmos.
A Bíblia é o manual de vida plena para o cristão que lhe proporciona conhecimento, orientação, conselho, exortação, consolo e regozijo. Ela nos ensina a desfrutar das coisas deste mundo com prudência e simplicidade e nos capacita para o grande dia do nosso encontro com o Deus Pai Todo-Poderoso, o Criador, que vive para sempre.
Assim, devemos construir nosso caminho de semeador, conforme os princípios ensinados pela palavra de Deus, a fim de nos conduzirmos pelas águas de descanso que nos levarão a uma vida plena.
Não importa o estado emocional que você se encontra, em virtude das lutas que têm enfrentado, são tantas incertezas gerando dificuldades no seu caminhar, ao ponto de perder o sono ou mesmo pensar em dar um basta em tudo e abandonar o barco. Não desista de seus sonhos, procure encontrar nas Sagradas Escrituras, a força, o alento, a motivação, o ânimo para levantar os olhos para o alto e clamar: "De onde me virá o socorro?" A resposta é simples, a ajuda, o relento, o consolo, a força e a alegria vem do Senhor nosso Deus, basta crer que tudo é possível ao que crê e nada está perdido. Ainda há uma esperança! A minha esperança e a sua esperança vem do Senhor. Deus é fiel, assim diz a Bíblia.
Portanto, devemos conhecer mais a palavra de Deus, a Bíblia. Ela é um tesouro maravilhoso para todos nós. Assim como precisamos do ar para respirar e da água para saciar nossa sede todos os dias, precisamos também constante e incessante das promessas de Deus que se encontram escritas na Bíblia para manter vivo a nossa esperança e comunhão com Deus.
Guarde em seu coração a Palavra de Deus todos os dias da sua vida e ponha em prática através das atitudes e dos relacionamentos e serás produtivo e bênção para muitas pessoas.

Um comentário:

Daiane Medeiros disse...

Sem dúvida alguma a Bíblia é o meio mais pleno de nos encontrarmos com Deus, entender fatos passados e nos preparar para os que ainda estão por vir!!!Além de encontrarmos forças para continuar na nossa caminhada diária...ótimo texto professor!