domingo, 20 de setembro de 2009

Conhecer a Deus

Muitas pessoas dizem conhecer a Deus, apenas por professar uma religião ou por ouvir alguém falar de Deus. Mas, que experiências temos tido com Deus sobre quem pregamos? Conhecer a Deus por ouvir dizer, por praticar um ato religioso ou até mesmo pela leitura da Bíblia não nos dar condições de termos um relacionamento profundo de obediência e fé em Deus. Jó no meio da angústia e da provação experimentou o poder de Deus em sua vida e exclamou: "Porque eu sei que meu Redentor vive" Jó 19:24.
A experiência de um relacionamento com Deus, através de uma vida reta e temente, fez Jó expressar com fé "meu Redentor vive".
Será que podemos fazer a mesma afirmação de Jó? Temos autoridade de falar do amor de Deus, porque temos um relacionamento de amor, obediência e fé com Deus ao ponto de vivermos esse amor no dia-a-dia?
Conhecer a Deus é algo infinitamente imenso e incomparável, por isso devemos prosseguir em conhecê-lo a cada dia. E esse conhecimento se dá, não somente através das Escrituras, mas de uma vida no altar do Senhor. É preciso ter em mente que uma vida cristã é para ser vivida na presença do Senhor. Em outras palavras, separados do mundo e com o coração desejoso em conhecê-lo mais e mais a cada dia. Como o cervo anseia por água, assim deve ser o nosso coração por Deus.
Quem conhece a Deus, obedece seus ensinamentos, se alimenta da sua palavra, ora e se alegra na presença do Senhor, tem prazer em louvar e adorá-lo na beleza da sua santidade.
Quem conhece a Deus, o adora em espírito e em verdade.
Quem conhece a Deus é uma pessoa regenerada espiritualmente, transformada moralmente e consciente da sua missão de ser luz do mundo e sal da terra.

Um comentário:

Leila Bustorff disse...

ótima reflexão, professor! Nos faz pensar como é importante expressar o amor de Deus em nossas atitudes e viver não apenas de palavras e teorias, mas declarmos através de nossa prática o Deus que amamos e proclamamos, acho que dessa formas muitas pessoas iriam rever se modo de ser com o próximo no cotidiano! ab