quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Vencendo o inimigo

Na carta do apóstolo Paulo aos Efésios, há uma recomendação que não devemos esquecer, embora muitas vezes nos esquecemos.
Encontra-se no capítulo 4, versículo 27:
"não deis lugar ao diabo".
Mas, o que significa essa expressão? Sabe-se que o diabo representa tudo que mal, a mentira, a inveja, o pecado, ou seja, tudo aquilo que aborrece a Deus é liderado por ele e, as vezes, os seres humanos permitem que tais coisas dominem suas mentes e suas atitudes. Então, porque não devemos dar lugar em nossa mente para tais pensamentos maus?
1. Porque ele seduz a mente do cristão para o pecado. Em outras palavras, há uma incitabilidade que influenciada pelo nossos desejos, nos levam a desobediência e o pecado.
2. Ele é nosso acusador, fazendo com que a consciência do indivíduo fique lhe culpando, acusando-o do que praticou. Tal acusação é para a perdição e a morte. Essa é uma das razões porque tanta gente comete o suidício. Ele é sagaz e está no mundo para matar e destruir os seres humanos. Esse é seu papel.
3. Ele engana as pessoas. Essa é sua especialidade, enganar, mentir, porque é pai da mentira. Ele enche os nossos olhos de cobiça e desperta desejos em nossa mente, simplesmente, para nos enganar e destruir a nossa felicidade e equilíbrio. Ele é vil enganador.
4. Ele cega o entendimento das pessoas, de forma que o indivíduo sabe que está errado, mas não compreende seu erro, nem demonstra força para se libertar do engodo e do abismo em que está caindo para a destruição.
Poderia mencionar muitas outras coisas pelo qual não devemos dar lugar ao diabo, todavia, estas servem para nos alertar e termos cuidado com a nossa vida espiritual e não permitirmos que o inimigo encontre uma brecha para nos destruir.

Nenhum comentário: