quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Livres da culpa

Todo ser humano tem a consciência da sua imperfeição e das suas culpas pelos atos ou atitudes que o distancia de Deus. Na realidade, somos culpados pela nossa impureza diante de um Deus Santo, Santo, Santo. Não adianta querermos esconder nossos erros. Deus vê o nosso coração e os erros que cometemos.
Em cada coração existe uma semente de maldade e de egoísmo. Por essa razão, o homem pelo seu próprio esforço, não consegue alcançar a santidade que agrade a Deus. Ser religioso, caridoso, curandeiro ou qualquer outra forma de conduta, pode até nos justificar a nós mesmos, mas não serve para nada, é perda de tempo, ninguém chegará a Deus por seus méritos. O resultado de tudo isso significa estar fora do reino de Deus.
Por essa razão, o Apóstolo Paulo afirma em sua carta aos Romanos 3:12 - Todos se desviaram do caminho certo, todos se perderam. Não há mais ninguém que faça o bem. Não há ninguém mesmo. Mas, através de Jesus Cristo, Deus pelo seu eterno e infinito amor, muito nos amou e veio resgatar o relacionamento do homem consigo mesmo. É a graça de Deus que o leva a aceitar as pessoas como elas são, restaurando suas vidas e lhes dando nova vida e vida eterna. Essa vida nos pertence por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, não precisamos viver nos sentindo culpados por não sermos santos, embora a Bíblia nos exorte a buscarmos a santidade, mas Jesus levou sobre si as nossa culpas e transgressões. Agora, temos paz com Deus, pois fomos alcançados pela sua Graça.

Nenhum comentário: