domingo, 31 de agosto de 2008

Do milho a pipoca

Você é milho ou pipoca? A pipoca é um alimento muito apreciado pela garotada. É um prato feito, a partir de uma variedade especial de milho, que explode quando aquecido. Mas, ela só alcança o sabor crocante, após receber o fogo. Então, o milho duro, fino e subdesenvolvido, se transforma numa flor branca e macia que faz a alegria das pessoas que a comem.
O milho somos todos nós, temos um coração duro e uma mente fechada, teimosos e egoístas, mas pelo poder do fogo que simboliza as dificuldades, as tribulações, as adversidades, as amarguras e os estreitos da vida vêm aquecer, amolecer o mais duro metal (coração) e transformar a nossa maneira de pensar e viver. É através da prova de fogo que passamos que o Espírito Santo vai moldando nosso ser.
Antes de alguém receber a bênção precisa passar pelo fogo, pela luta, pela adversidade. Mas, não desista, pelo contrário, resista ao fogo, suporte a alta temperatura com preserverança e fé, sua vida vai mudar, você não será mais o mesmo, a sua bênção chegará e todos sentirão o aroma e o sabor da sua bênção e glorificarás a Deus.
Lembre-se, se o milho de pipoca não sofrer a ação do fogo ardente, saltitar na panela e explodir de tanto sofrimento, continuará a ser milho duro e feioso para sempre. Preservere no fogo e se transforme num linda pipoca.

Nenhum comentário: