terça-feira, 4 de dezembro de 2007

A pizzaria do Senado

O Senado da República do Brasil deu mais uma demonstração de seriedade e respeito ao leitor, absorveu do processo de cassação o Senador Renan Calheiros. A questão que nos faz pensar é: para que formar uma comissão de ética, envolver várias pessoas, atrasar as seções do senado e as matérias de interesse da população para depois de toda investigação, a comissão aprovar o parecer de cassação do relator e, quando a matéria chega no plenário, com votação "estrategicamente" secreta, o acusado é absorvido. O senador Renan não foi o único absorvido, muitos outros o foram.
Mais uma vez, ficamos com a sensação de impunidade que nos leva ao descrédito quanto a idoneidade dos políticos, em virtude do corporativismo existente entre eles.
No mundo da político brasileira nada mais nos surpreende, tudo é possível acontecer. Nós, os eleitores, temos responsabilidade na escolha dos nossos representantes. Se queremos ver uma câmara de deputados e um senado mais ético e comprometido com o interesse da população precisamos escolher homens com caráter, éticos e comprometidos com a nação, que não merece viver a desonra de políticos com uma história de vida pública suja. Mas, ainda há esperança de dias melhores.

Nenhum comentário: