sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Comunicar é essencial

No mundo pós-moderno em que vivemos a comunicação é o diferencial no processo de crescimento e expansão empresarial. Comunicar é trabalhar de forma interligada e inter-relacionada, isso agrega valor e soma forças gerando know-how. As pessoas precisam aprender o processo de comunicação e deixá-la fluir de maneira satisfatória dentro da organização, uma vez que, essa conduta poderá representar o sucesso ou fracasso dos negócios.
O melhor caminho para o aprendizado da comunicação corporativa é primar pela verdade, pelos valores éticos e culturais da organização. Entender o grandioso processo da comunicação nessa perspectiva implica numa revolução de conceitos, filosofias e práticas. As pessoas estão saturadas de tanto blá-blá-blá. É preciso transformar as ideologias em praticidade, em mudanças e inovação. Muitas empresas estão perdendo mercado pela falta de uma comunicação efetiva que valorize o cliente e conquiste sua confiança. Assim, as pessoas que carregam consigo uma história serão reconhecidas e avaliadas. Portanto, é essencial que as organizações trabalhem a favor de um ambiente transparente, que respeite o cliente e seja acolhedor, proporcionando uma comunicação rápida, clara e eficiente, zelando pela verdade, que deve ser de fato uma prática de seriedade e confiança.

Nenhum comentário: