sábado, 6 de outubro de 2007

Libertos de si mesmos

O homem vive cercado em sua consciência por três elementos instigantes: o mundo, que é a presente sociedade pós-moderna com seus atrativos, prazeres e liberdades; a carne, que é a vontade do homem, os seus desejos ou concupicências, muitas vezes sem domínio; e o maligno, que é o tentador ou diabo, entidade no qual domina entre os governos ou reinos. A bíblia diz que o mundo jaz no maligno.
Mas, quem é o nosso pior inimigo? O homem é o seu próprio inimigo, em virtude da sua natureza pecaminosa que o domina. Então, como podemos nos libertar de nós mesmos?
1. Fazendo morrer tudo aquilo que pertencem à natureza humana pecaminosa. Rm 6:6 e 8:13.
2. Buscando um renovo espiritual e uma vida de santidade e amor. Rm 13:14 e 1Co 15:53.
3. Vivendo para Cristo e em Cristo. Fl 1:19-21.
4. Subjugando a carne de uma vez por todas mediante uma vida comprometida com Cristo. 1Jo 3:6
O homem convertido ao evangelho de Jesus Cristo é nova criatura e, portanto, liberto de si mesmo quanto ao domínio dos seus desejos ou vontades.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que O Senhor Jesus abençoe a todos.
Temos o diabo com as suas tentações e a nossa própria concupiscência, da qual devemos fugir, pois a carne es´ta sempre conosco, atentando contra o espírito...
Tiago 4:7 "Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós"
"Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte". Tiago 1:15
"Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo". 2 Pedro 1:4
"Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo". 1 João 2:16
"E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre". 1 João 2:17

Anônimo disse...

Apenas completando...
O mundo é a fonte principal para o diabo e para a nossa própria concupiscência buscarem elementos que posteriormente virão a ser usados contra nós. Mas está escrito: maior é o que está em nós do que o que está no mundo
Nossos olhos devem ser luz, para que o nosso corpo não se transforme em trevas.