sexta-feira, 25 de março de 2016

Páscoa do amor

Está escrito:
“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”.  Romanos 5:8 NVI

O amor de Deus é incomparável e dura para sempre, por isso o apóstolo Paulo afirma: que “nem altura, nem profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” Rm 8:39. 

A “semana santa” é, simbolicamente, um momento para refletir sobre esta prova de amor. Mas, porque Deus amou o homem de tal maneira que se manifestou ao mundo na forma humana para ser morto na cruz?

Meus amados, Deus amou toda a sua criação e viu que era bom. No entanto, só o homem foi criado a imagem e semelhança Dele, mas o homem perdeu esse privilégio quando, por livre arbítrio, decidiu ouvir outra voz que não era a de Deus.

Assim, o homem foi separado da presença e da comunhão de Deus, porém nunca foi separado do amor de Deus que iniciou o plano de resgate do homem perdido. Logo, mesmo na condição de pecador (separado de Deus), Jesus Cristo veio ao mundo para revelar o amor de Deus a humanidade, quem crê e obedecer pela fé as suas palavras demonstradas por atitudes práticas de amor, justiça, humildade, mansidão, honestidade, alegria, paz, bondade e temperança, serão chamados de filhos de Deus.

Meus amados, alegremo-nos nos Senhor, porque Ele está vivo, ressuscitou e voltará para buscar a sua Igreja. Maranata!
Lembre-se: Deus é bom e o seu amor dura para sempre.
 


Nenhum comentário: