sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Uma mensagem de natal

Estamos no natal! Muita correria para compra de presentes, confraternizações, festas e reuniões familiares. Na verdade, essa tradicional festividade ocidental é uma das mais importantes do nosso calendário, tanto do ponto de vista comercial quanto social.
Sem dúvida, é uma época da exploração do consumo, do apelo para as compras dos presentes e fazer a alegria de alguém que amamos ou pelo menos nos solidarizamos como os mais necessitados.
Tudo é festa, tudo é alegria. Os símbolos natalinos são destacados: papel noel, árvore, presépio e luzes, muitas luzes para representar o natal de paz e felicidade. Mas, tudo isso, é apenas fantasia. Nada disso faz sentido se o foco principal da natalidade não estiver presente o personagem principal, Jesus Cristo. 
A esperança de paz, de felicidade e de amor está só em Jesus. Ele é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Porque um menino nasceu, o filho de Deus nos foi dado para redenção da humanidade. Ele é chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
Natal para mim é momento de nos alegrarmos na presença do Senhor, porque Ele é a razão  maior da existência do natal. Como homem nasceu de uma mulher, em um determinado dia da sua existência, logo, como não sabemos com exatidão quando foi a data do seu nascimento, comemoramos numa data simbólica, 25 de dezembro, mas poderia ser qualquer outro dia do ano. Não importa a data, o importante é o dia que Ele nasceu no seu coração e mudou sua vida transformando-o em uma nova criatura redimida pelo seu sacrifício vicário e a semente da fé que germinou em seu coração produzindo mudanças de atitudes em sua vida, como temor, obediência, integridade, paciência, mansidão, paz, amor e fé genuína. 
Isso é natal, o verdadeiro natal, Cristo em nós, a esperança da glória!

Nenhum comentário: