domingo, 17 de outubro de 2010

Jesus é a minha alegria!

A alegria é um sentimento que se expressa pelo contentamento, sorriso, prazer por algo que nos faz bem, do ponto de vista físico ou emocional. As pessoas buscam a alegria de diversas formas, mas na maioria das vezes essa alegria dura pouco e traz consequências danosas para a vida.
No entanto, a genuína alegria é serena, calma, tranquila, abundante e saudável. Essa alegria podemos encontrar nas pessoas que têm um relacionamento com Deus, contrariando o pensamento de muitos que acham que os cristãos são pessoas que vivem a vida sem motivação, controlada por regras e disciplinas, não pode isso, não pode aquilo, tudo é pecado! Ou seja, leva a vida cercada pelos princípios religiosos que escravizam e aniquilam a alma.
É preciso quebrar esse paradigma. O cristão autêntico tem a alegria do Senhor no coração que liberta da opressão e da tristeza, porque em Cristo passamos a ter uma vida nova, plena de alegria e felicidade, repleta de lutas, mas de muitas vitórias e bênçãos. Me lembro de um cântico que diz: "a alegria está no coração, de quem conhece a Jesus". O conhecer a Cristo e obedecer sua palavra nos proporciona a verdadeira alegria que não tem fim. Quando estamos andando em comunhão com Deus, nosso coração sempre estará cheio da alegria no Espírito Santo que habita em nós. Mas, como isso acontece? Muitos não entendem a mudança que ocorre na vida de quem conhece a Jesus, porque onde houver novo nascimento, aí há uma vida transformada de dentro para fora. Esse é um mistério da Graça Salvadora de Jesus Cristo, através do Espírito Santo.
Andar com Cristo, viver o evangelho no dia-a-dia da nossa existência nos proporciona uma alegria que só quem o experimenta pode tentar explicar. Eu me alegro no Senhor, porque a sua Graça me alcançou e me deu uma nova visão. Servir a Cristo não significa abandonar a alegria de viver, mas sim, começar uma jornada  plena de satisfação e felicidade.

Nenhum comentário: