segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Alegrai-vos no Senhor


A alegria é uma dádiva na vida do cristão. A Bíblia nos exalta a alegrar-se no Senhor. No entanto, muitos pensam que ser cristão é viver uma vida sem motivação, preso as regras e disciplinas impostas  pelas lideranças religiosas. Aliás, isto é o que chamamos de religiosidade que cerceia o nosso estilo de vida e aniquila o espírito.
Ser cristão é estar liberto da opressão e da tristeza, porque em Cristo passamos a ter uma nova vida, plena de alegria e felicidade, cheia de vitórias e contentamento. A esperança do cristão não está no presente século, mas firmada na Rocha Eterna que é o Senhor Jesus.
Obviamente, que ninguém é tão ingênuo de pensar que ser cristão é um mar de rosas que não vai passar por momentos de tristezas e preocupações. Claro que não. Mas, o cristão aprende, através da palavra de Deus, a viver contente em toda e qualquer situação. Essa alegria interior é diferente daquela produzida pelo álcool ou pelas drogas. Essa alegria é verdadeira, porque o cristão é a imagem e semelhança de Deus, se alegra com os que se alegram e chora com os que chora. O cristão tem emoções e sentimentos, mas além de tudo isso, habita no seu interior o Espírito Santo para todo aquele que Nele crê. 
A alegria do Senhor nos faz ter esperança; a alegria do Senhor fortalece a nossa fé; a alegria do Senhor nos enche de confiança; a alegria do Senhor nos dá a certeza de que não estamos sós, de que Ele cuida de nós e nos revigora. 
Essa alegria nos motiva a servir ao Senhor com contentamento, seguir o seu caminho e nunca nos desviarmos  Dele. Mas, se durante essa jornada sofrermos um queda ou desvio de conduta, o Senhor é fiel e justo para nos perdoar e restaurar em nós, a alegria da nossa salvação em Cristo Jesus. 
Por essa razão, o apóstolo Paulo escrevendo aos Filipenses disse: alegrem-se sempre no Senhor. Outra vez vos digo - Alegrem-se! Fl 4:4. Essa alegria que Paulo nos exalta a exteriorizar  na vida cristã é a alegria da salvação. Fomos resgatados da ignorância e da morte eterna para uma nova vida, de pleno conhecimento da palavra do Senhor e de vida eterna. 
Esse resgate é incomparável e impagável. Temos vida abundante em Cristo, por isso estamos alegres. Sirvamos ao Senhor com alegria e nos apresentemos a Ele com cânticos e louvores, porque Ele é bom e comece a caminhar na plenitude da completa felicidade.  

Nenhum comentário: