segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Perseverança


A perseverança é a capacidade de ir em frente suportando pacientemente o que for preciso, mas firmado na fé em Jesus Cristo. A perseverança acompanha a confiança em Deus. Em outras palavras, perseverar significa permanecer firme. Em Rm 5:3-4, o apóstolo Paulo diz que devemos nos gloriar nas tribulações, porque a tribulação produz perseverança, a perseverança produz experiência, e a experiência, esperança. 
Esse texto mostra que por detrás da perseverança há tribulações, pois elas dão início a uma sequência que renova em nós a esperança em Deus. Na verdade, o que devemos entender é que quando estamos em comunhão com Deus e as tribulações vêm sobre nossa vida, o Espírito Santo produz em nós perseverança, ou seja, somos capacitados a permanecer firmes  no Senhor em toda e qualquer circunstâncias, obviamente, se assim determinarmos em nosso coração.
Quando perseveramos na fé em meio as dificuldades ou situações difíceis(morte, desemprego ou perdas) é produzida a experiência e veremos o poder de Deus operando a nosso favor, nos dando consolo, paz, edificação, provisão e renova a nossa esperança na vitória. 
Tudo nessa vida é passageiro até mesmo a tribulação. Essa situação difícil que você está experimentando, tenha certeza que vai passar. Não temas, Deus é fiel e reservou vitória para você. Resista e persevere na fé no meio da tribulação e a esperança se renova, não desista, siga adiante no caminho.
A perseverança é uma característica dos crentes genuínos que revelam sua fé, através da confiança. Nas tribulações percebemos a necessidade de um renovado suprimento da graça e do poder de Deus. A tribulação nos leva a buscar a Deus, através da oração e esperar sempre Nele. Mas, para vivermos uma vida de perseverança é preciso aprofundar o amor que é o firme fundamento da nossa fé. 

Nenhum comentário: