sexta-feira, 14 de maio de 2010

Adversidades

Alguém me disse certa vez que a vida é uma surpresa a cada dia. Todos nós estamos sujeitos as calmarias e as adversidades em proporções compatíveis com a nossa capacidade de suportar. A verdade é que nunca estamos sós, embora nos sentimos angustiados, ansiosos e até deprimidos diante das situações de turbulência que o mundo coloca diante de nós. 
As vezes temos a impressão que somos atacados por todos os lados, de forma impiedosa e que ninguém vive o problema que estamos passando. Chegamos a pensar que não encontraremos saída e que a qualquer momento tudo vai sucumbir. Isso é um grande engano. Na vida, tudo tem uma solução, definitiva ou temporária, só não tem solução para evitar a morte! Mas, como isso é possível? Deus nos prometeu que estaria conosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Em outras palavras, Deus está conosco enquanto existirmos, em qualquer que seja a situação, Ele é nosso ajudador, socorro presente nos momentos de grande dificuldade. Deus nos diz em sua palavra, num gesto de carinho, "não temas que eu sou contigo". Então, por que ficar abatido e desanimado, nem tudo está perdido. Temos um Deus que nos ama, busquemos e o encontraremos. Ele é um Deus presente, vivo e real. Ele não é uma imagem de escultura que tem olhos, mas não vê, tem ouvidos, mas não ouve, tem mãos, mas não palpa, tem boca, mas não fala. 
Em Deus podemos confiar. Se me sinto tenso, devo confiar Nele. Se a doença me aflige, devo confiar no Senhor. Se a solidão me alcançar, devo confiar no Senhor, pois Ele é minha fiel companhia dia e noite. Se a tempestade escurecer meu caminho, devo confiar que o Senhor, logo providenciará um brilhante raio de sol.
Deus nos ama e nunca nos desamparará. Não precisamos temer os desafios da vida com as surpresas, Ele está ao nosso lado para nos proteger. Nós temos valor  incalculável para Deus. Portanto, o mal não prevalecerá contra nós. Podemos sofrer com as aflições deste mundo, mas andando em temor e obediência ao amor de Deus para conosco, verdadeiramente, somos mais que vencedores. A vitória é nossa, porque Deus nos ama.

Um comentário:

Simone Damasceno disse...

Eu creio nesta verdade professor, e é sempre muito bom relembrá-la cada dia, obrigada por mais uma vez nos encorajar com palavras de verdade sobre o amor de Deus e sua proteção.