domingo, 4 de abril de 2010

Cristo vive! É páscoa!

Comemora-se no dia de hoje, a ressurreição de Jesus Cristo ou a Páscoa. O fato é que Cristo vive, assim como anunciou quando estava com seus discípulos que era preciso morrer na cruz, mas ressuscitaria no terceiro dia. Portanto, é uma tradição em todas as igrejas cristãs comemorar, após a chamada semana santa, o domingo de páscoa para celebrar o aniversário da ressurreição.
A páscoa para os judeus lembra a passagem do tempo de escravidão para o tempo da liberdade, uma referência ao tempo que os judeus viveram escravos no Egito e foram libertos por Moisés e conduzidos por Deus em direção a Canaã, a terra prometida por Deus a Israel.
Para nós cristãos a páscoa tem outro significado, ao invés de ser um acontecimento histórico, como é para o judeu, a páscoa vem resgatar a nossa fé em um Deus que vive e reina eternamente.
Jesus ressuscitou, o túmulo está vazio, esse é o motivo da fé do cristão que se alegra nesse dia para comemorar a vitória de Jesus sobre a morte e reacender a esperança de que também ressuscitaremos, assim como ele ressuscitou.
A ressurreição da morte é o fio doutrinário da fé cristã. O apóstolo Paulo afirma que se Cristo não ressuscitou é inútil a fé que temos (1Co 15:14). Todavia, Cristo ressuscitou dentre os mortos, afirma as Escrituras e a Palavra de Deus não pode mentir, porque Ela é a verdade, então, pela fé cremos que em Cristo seremos vivificados.
Cristo vive! É páscoa! Alegremos em Deus por tamanha redenção e pelo seu amor e graça que nos alcançou, por isso temos uma nova esperança que nos faz diferentes daqueles que não acreditam em Deus e pensam que tudo acaba com a morte. A fé nos faz esperar por uma vida abundante, de um corpo ressuscitado para Glória de Deus Pai. É a Graça de Deus que nos dá essa vitória sobre a morte, assim como deu a Jesus Cristo, o qual comemoramos hoje, a sua ressurreição.
Cristo vive! É páscoa!

Um comentário:

Séfora Andrade disse...

O desejo de todo Cristão é que a cada Páscoa venha ocorrer a nossa própria ressurreição, que "possamos e passamos" a viver em Cristo e para ele.Desejo à todos os Cristãos uma ótima e sempre Resureiçaõ em Cristo, uma ótima Páscoa.