domingo, 27 de janeiro de 2008

Alegria que passa

Está chegando o carnaval, a festa mais popular do Brasil. Hoje,em João Pessoa-Paraíba, temos o desfile das virgens de tambaú, abrindo a semana pré-carnavalesca. O bloco é constituído por "homens" que se vestem com trajens femininos e desfilam pelas ruas litorâneas.
Mas, uma questão me vem a mente: o que leva um homem a se vestir como se fosse uma mulher e com irreverência fazem debochadamente brincadeiras e estripulias? Tudo em nome de uma alegria passageira. A ilusão produzida pela cultura carnavalesca que se encontra enraizada em nossa sociedade, principalmente, naqueles que não temem a Deus.
Aliás, falar de Deus nesse contexto, parece cafonice e sem propósito, mas o fato é que essa fábrica de alegria é a mesma que produz desgraças, ruína na vida das pessoas, por causa da violência, da bebedeira, da droga e da prostituição, o produto final dessa alegria mundana chamada de carnaval.
A palavra de Deus nos ensina que o amor as coisas deste mundo é inimizade para com Deus. Portanto, não nos conformamos com esse sistema mundano e enganador. Queremos a alegria que não passa, mas dura para sempre e essa alegria só encontramos em Jesus, o Senhor.

Nenhum comentário: