segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Há um Deus que é Eterno

Vivemos uma época muito difícil em que a crença em Deus se tornou vulgar e muitas vezes inexistente no coração das pessoas. A humanidade caminha a passos largos para uma religiosidade fundamentalista ou ateísta. Em ambas, o extremismo é forte componente de conflitos sociais ou religiosos.
As pessoas esqueçem que há um Deus, único e eterno, o criador de todas as coisas que existem no universo. Pode-se negar a sua existência ou pode-se até provar pela fé que ele vive, o Deus invisível, mas presente na vida daqueles que acreditam.
Mas, quer o homem pós-moderno acredite ou não, Ele é Deus. O mundo passará, mas Deus subsistirá eternamente, porque Ele é Deus e não há outro.
O grande mal da humanidade no século XXI é pensar que domina o conhecimento da ciência, da vida e da tecnologia. O amor tem esfriado e o calor das guerras, do terrorismo, das tragédias têm se alastrado por todo o mundo. É o distanciamento do homem de Deus que tem resultado nesse esfriamento. Deus é amor, quando amamos estamos nos aproximando de Deus.
Há um Deus que é Eterno que vive e que deseja que o homem o encontre. Buscando a Deus o encontraremos, porque Ele está presente em todos os momentos de nossas vidas.

Nenhum comentário: