sábado, 23 de abril de 2011

A humanidade caminha, para onde?


O mundo está cada vez pior, a violência tem aumentado de forma caótica, as pessoas se tornaram egoístas, avarentas, presunçosas, arrogantes, falam mal de Deus e até duvidam da sua existência, desobedientes, ingratos, sem amor nem pela sua própria família quanto mais pelos outros, muitas são caluniadoras, cruéis, inimigos do bem e só pensam em fazer o mal, precipitados e soberbos, promíscuos e afeito a imoralidade, tem aparência de piedosos, mas na verdade são enganadores e não merecem confiança. 

Esse é o retrato da humanidade na sociedade pós-moderna que não teme a Deus, a mente dessas pessoas está depravada e a justiça de Deus não tarda a acontecer para os que praticam tais coisas. 
Alguns dias atrás, fiz um questionamento: ainda há esperança para a humanidade? A resposta é sim, ainda há esperança para alguns, mas não para todos. Existem pessoas que estão mergulhadas no poço da corrupção humana, mas carecem de receber uma mensagem de libertação, de esperança e aguardam que essa palavra seja semeada em seu coração para ter forças e arrepender-se de seus atos. Somente uma interferência sobrenatural na vida das pessoas, isso porque, a salvação ou a nova vida, é um ato soberano de Deus e individual. Jesus nos disse que todo a semente (palavra) que cair na terra fértil produzirá fruto, ou seja, cair no coração que a compreende, reconheça sua situação e sente vontade de recomeçar a vida, esse produzirá furto de arrependimento. É o agir de Deus na vida da pessoa, convencendo-a do mal que vivia e lhe dando nova vida em Cristo para glorificar o nome do Senhor com seu testemunho e passa a ter uma conduta de fé, paciência, amor, perseverança e confiança total em Deus.
Como é bom confiar em Deus e esperar Nele. Deus é o nosso rochedo, nosso escuto e a nossa força, o nosso alto refúgio e a nossa salvação. Somente os que receberam de Deus essa fé podem afirmar isso que expressamos e glorificar a Deus por sua vida regenerada em Cristo Jesus. Aleluia!   
Você tem colocado sua confiança em Deus? Tem praticado a sua fé independente da situação que tem enfrentado nesse mundo tão conturbado? Descansa em Deus e tenha paciência, entregue-se aos braços de Deus-Pai.

Nenhum comentário: