quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Seguir a Cristo


Está escrito:
Então Ele(Jesus) chamou a multidão e os discípulos e disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho a salvará. Marcos 8:34-35 NVI

Seguir a Cristo não parece ser uma missão fácil. É bem diferente do que se ensina em algumas denominações religiosas. O fato é que acompanhar Jesus tem implicações na vida do seu seguidor, exige renúncia (negue-se a si mesmo) da nossa própria vontade de querer fazer coisas que nos dão prazer, satisfação, mas que muitas vezes não possui a santidade que agrada a Deus.

Meus amados, para seguir a Jesus é preciso carregar a nossa própria cruz com nossos desejos e negar tudo que é contrário a ética cristã. Porém, quem o segue com essa visão receberá a recompensa da vida abundante prometida por todo aquele que Nele crê.
Lembre-se: Deus é bom o tempo todo.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Buscar a Deus


Está escrito:
"Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração". Jeremias 29:13 NVI

Deus é um Deus disponível sempre, mas as pessoas só o buscam  quando estão passando por alguma dificuldade, seja financeira ou doença ou outra situação grave. Quando alguém está com saúde, com dinheiro, tem prestígio e reconhecimento social, dificilmente se lembra de buscar a Deus.

Amados, as vezes a vida nos surpreende com coisas que não esperamos, por isso devemos sempre buscar a presença de Deus e, certamente, o acharemos, porque Ele é um Deus presente que nos conhece, cuida de nós e nunca nos desamparará. Mas, é preciso procurá-lo e desejá-lo com todo seu entendimento, e isso, é fé.
Lembre-se: Deus é bom o tempo todo.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

A verdadeira religião


Está escrito:
"O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da Lei". Romanos 13:10 NVI

As religiões no mundo possuem regras, estatutos, doutrinas, leis e muitas outras coisas com o propósito de manter o controle social e o poder de dominação. Mas, religião nenhuma tem poder de garantir a eternidade.

No entanto, Jesus Cristo, revolucionou o pensamento acerca da religião e da lei, ao demonstrar amor pelas pessoas, através da doação, do sacrifício, do serviço, da humildade, da lealdade, entre outros atributos que Ele nos deixou com exemplo.

Amados, de tudo que se tem lido ou ouvido a respeito as religiões, o essencial é temer a Deus, amá-lo e amar ao próximo. Portanto, o amor é a verdadeira religião.
Lembre-se: Deus é bom o tempo todo.

domingo, 11 de janeiro de 2015

Adoradores


Está escrito:
"O Senhor diz: Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam é feita só de regras ensinadas por homens". Isaías 29:13 NVI

Quem são as pessoas que falam e até honram a Deus, mas possuem o coração distante Dele? São todos aqueles que vivem desobedecendo aos seus mandamentos, por exemplo: os religiosos, os fanáticos, os extremistas, os legalistas e outros, pois imaginam que estão fazendo a obra de Deus, mas na verdade estão distante Dele. Estes são denominados "raça de víboras", expressão usada pelo profeta João Batista contra os fariseus.

Amados, Deus procura verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade, que obedeçam aos seus mandamentos por fé e amor que são os princípios básicos de uma vida transformada pelo poder de Deus que passa habitar em todo aquele que Nele crê.
Lembre-se: Deus é bom o tempo todo.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Luz que brilha


Está escrito:
"Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus".  Mateus 5:16 NVI

Mais uma vez, Jesus utiliza a simbologia da luz para recomendar aos seus seguidores que eles deveriam fazer a diferença entre os homens através de atitudes pro-ativas, ou seja, ser capaz de compatibilizar inteligência, experiência e expertise transformadas em valores éticos.

Amados, precisamos nos destacar no meio da sociedade pela nossa integridade de caráter, de justiça e honestidade. E, acima de tudo, termos um coração temente e confiante no Senhor (Jesus).

Lembre-se: Deus é bom o tempo todo!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Luz do mundo



Está escrito:
Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte". Mateus 5:14 NVI

Jesus disse aos seus seguidores que eles são a luz do mundo. Ainda, hoje, aqueles que seguem a Cristo também são luz. Mas, que luz é essa que Jesus se referiu? A luz é uma representação simbólica de quem anda em obediência a palavra de Deus e sua ética. Seu brilho repercute numa atitude de santidade, honestidade, bondade, simplicidade, temperança, justiça, amor e fé.

Amados, nós somos incapazes de sermos luz no mundo se não estivermos na luz que é Jesus em nós, a verdadeira luz do mundo. Já os extremistas e fanáticos são as trevas que existem no mundo porque seus atos produzem violência e destruição.
Que o amor de Deus ilumine os corações dos homens que esperam Nele.
Lembre-se: Deus é bom o tempo todo!

domingo, 4 de janeiro de 2015

O maior mandamento


Está escrito:
"Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento".
Mateus 22:37-38 NVI

Jesus quando foi questionado acerca do maior mandamento respondeu que o amor é o maior dos mandamentos. Na realidade, as escrituras afirmam que Deus é amor, logo, a essência da nossa relação com Deus e com as pessoas é o AMOR. Sem amor, nada se aproveita. Não adianta fazer proezas e se destacar no meio dos homens, se não tiver amor, é tudo em vão.

Mas, como podemos amar a Deus, tal qual afirmou Jesus? Do ponto de vista humano é impossível. Por isso, Deus demonstrou seu amor por nós, através de Jesus Cristo. Amados, quando o compreendemos que Deus nos ama do jeito que somos, com nossas mazelas e imperfeições, o Espírito de Amor é derramado em nossos corações, fluindo em nós, a graça, o perdão e o temor a Deus. 
Lembre-se: Deus é bom o tempo todo!