A dúvida é um estado mental ou uma emoção entre acreditar ou não acreditar. É a incerteza ou a desconfiança de um fato, uma ação, uma asserção ou uma decisão. "Ser ou não ser", a célebre frase de Shakespeare. O gigante da dúvida derruba qualquer atitude que leve a uma decisão. Muitos têm enveredado pelo caminho da dúvida.
A dúvida impede que vejamos os fatos se concretizarem e nos incapacita a prosseguirmos em frente. O gigante da dúvida nos condena a permanecer no erro. É preciso vencer esse gigante, pois muita gente, duvida de sua capacidade de ser um vencedor, duvida que passará num concurso, duvida que será feliz no casamento, duvida das pessoas e até duvida da existência de Deus. O apóstolo Paulo escrevendo aos Romanos afirma que aqueles que tem dúvida está se condenando, porque o que faz não provem de fé.
Certa vez, Pedro tentou andar sobre as águas e até conseguiu andar alguns passos, mas duvidou em sua mente que conseguiria ir mais longe e afundou. Então, Jesus lhe disse, porque duvidaste homem de pequena fé.
A dúvida é a inimiga da fé, elas são opostas entre si. Sendo que a dúvida leva a destruição do indivíduo e a fé leva a vitória e ao sucesso.
Não duvide de sua capacidade que Deus lhe deu, creia que você conquistará seu espaço na dependência do Senhor. O ato de crê é uma atitude de fé. Creia que você pode, porque Deus é contigo. Nunca subestime seu potencial, não duvide do que Deus pode fazer por você. Não impeça o trabalhar de Deus em sua vida, apenas porque tem dúvidas. Lance a dúvida para longe de você e creia nos propósitos de Deus para você e assim, vencerás esse gigante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário