domingo, 18 de maio de 2008

Liberdade

"Se, pois, o Filho(Jesus) vos libertar, verdadeiramente sereis livres" Jo 8:36
A liberdade é algo tão desejável que muitos lutam para obtê-la. Todavia, o homem nasce escravo da maldição do pecado ou da rebeldia contra Deus. Não o busca e se diz livre para fazer o que quer, mas na verdade não usufrui da plenitude da liberdade, tornando-se escravo, subjugado aos desejos da sua vontade. Como todo homem tem inclinação para o mal, ele está condenado a morte eterna, por causa da sua condição de pecador, o aguilhão da morte é o pecado.
Por outro lado, se a escravidão do pecado leva a morte, Jesus Cristo veio restaurar o que estava perdido e a sua Graça nos alcançou concedendo-nos liberdade. Ou seja, sou livre do pecado, do engano do mundo, livre dos desejos: do vício, da prostituição, das drogas e de todo o lixo que contamina a sociedade corrompida pelo mal.
A liberdade em Cristo me faz uma nova criatura, de forma que, não vivo eu satisfazendo a minha própria vontade, o meu ego, o meu prazer, mas renuncio tudo isso, para fazer a vontade daquele que me amou e morreu na cruz para redenção da minha vida e de milhares, de milhares de pessoas que receberam sua mensagem de salvação.
Portanto, em nenhum outro, na face da terra ou fora dela, existe em que possamos depositar nossa esperança, só em Jesus, há liberdade, esperança e vida eterna ou abundante.
Ser liberto por Jesus é gozar de total liberdade para amar, para servir a Deus e ao próximo, para ser solidário, para ser amigo, para ser humilde, para ser comprometido com sua fé, enfim, ser livre é ser Cristão, nascido de Deus para viver nesse mundo como sal e luz. Seja livre!

Nenhum comentário: