O mês de maio é considerado o "mês da família". Família é a célula social que constitui a sociedade em todo o mundo. A família nasceu no coração de Deus para o homem. Por essa razão, a instituição famíliar tem sido severamente atacada por vãs filosofias ou ideias que procuram denegrir e destituir o valor social da família para o homem.
De fato, quando se quer destruir uma sociedade ataca-se diretamente a família, porque ela é o nó que amarra a rede social de uma nação. Precisamos investir na família, preservá-la, valorizá-la, conscientizar as pessoas da sua importância social e cristã.
Os grandes flagelos sociais são decorrentes de famílias destruídas pelas drogas, pelo álcool, pela violência, pela ignorância e desamor. Não temos vergonha de afirmar que a miserabilidade vivida pelos povos no mundo inteiro é uma consequência direta da quebra da aliança familiar que acaba empurrando filhos para prostituição, drogas e a criminalidade.
Como cristãos temos que entender a bênção que é a família quando está no propósito de Deus. Por isso, precisamos edificar, construí-la dia-a-dia na admoestação do Senhor Jesus envolvendo pais e filhos (família) no estudo da palavra, oração e ação social, procurando por todos os meios minimizar o sofrimento de milhares de famílias que não tem colocado Deus em primeiro lugar em suas vidas. No reino de Deus, família é coisa séria, muito séria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário