domingo, 11 de maio de 2008

Mães


O Dia das Mães tem sua origem no princípio do Século XX, quando uma jovem americana, Annie Jarvis, perdeu a sua mãe e entrou em depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem se estendesse a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e, consequentemente, o dia das mães, que se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, o presidente Wilson, oficializou o dia 09 de maio como o dia das mães.
Mas, o dia das mães é comemorado em datas diferentes nos diversos países. Em Portugal é no primeiro domingo de maio, no Brasil é no segundo domingo, conforme decreto assinado pelo Presidente Getúlio Vargas, em 1932.
Não importa o dia ou o mês, todo dia é dia de se homenagear a mãe que cuida dos filhos e dos filhos dos filhos. Aquela que é uma doadora de amor incondicional, a semelhança de Jesus Cristo. Por essa razão, a bíblia nos ensina que devemos honrar pai e mãe.
Nesse dia, não posso de deixar uma palavra para minha mãe e a mãe dos meus filhos, porque ambas têm o sentimento maior que é o vínculo materno onde flui o amor simples, carinhoso, amigo, companheiro, confidencial, batalhador, perdoador, que sabe sorrir e se emocionar conosco.
Só Deus para gerar no coração de mãe esse amor tão lindo, generoso, paciente, sábio, bondoso, uma ternura e acolhimento que permeia o nosso ser. Mãe, sempre Mãe, valor inestimável, é bênção de Deus para nós filhos. Parabéns Mães.

Nenhum comentário: