A depressão é uma desordem psiquiátrica muito comum e que afeta cerca de 10% a 20% das pessoas que procuram os clínicos gerais. Os sintomas surgem muitas vezes resultante de uma grande frustração de ordem emocional ou por um distúrbio físico.
Portanto, sintomas como sentimento de culpa, sensação de inutilidade, dificuldade de concentração, distúrbio do sono, falta de energia ou fadiga, perda ou ganho de peso, podem estar relacionado a depressão.
Mas, há cura para esse problema? Sim, Jesus cura, liberta e salva o homem. Não existe impossível para Deus. O remédio espiritual que vai sarar suas emoções está em Jesus. Ele disse: "vinde a mim todo vós que estás cansados e sobrecarregados que Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo que é suave e o meu fardo é leve". Quem são os cansados e sobrecarregados? São os deprimidos, desanimados, os que estão desistindo de viver. Em Jesus encontramos vitalidade e uma nova razão para viver, porque temos a certeza que recebemos Dele o perdão, o consolo, a paz e o amor que alimenta a nossa alma.
O gigante da depressão pode ser vencido pelo poder que há no nome de Jesus. Os médicos, com certeza, têm um papel fundamental no tratamento que deve ser seguido, mas quem dá a cura é Jesus. Só Deus pode fazer de nós fortes para vencermos esse gigante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário