O mundo moderno tem produzido avanço na tecnologia trazendo benefícios a milhões de pessoas. Equipamentos cada vez mais potentes na tecnologia da comunicação nos surpreende diariamente. O espaço e o tempo na dimensão tecnológica são instantâneas.
O que dizer da tecnologia aplicada a saúde, do desenvolvimento da genética no tratamento de muitas doenças. A tecnologia aéreo espacial com novas descobertas e conhecimentos que tentam explicar o surgimento do universo. Todo esse conhecimento gerado nessa geração da pós-modernidade é muito importante para o desenvolvimento da humanidade.
Mas, por detrás dessa tecnologia encontramos a outra face da sociedade pós-moderna envolvida pela fome, miséria, violência, epidemias e guerras. Qual é a razão desse contraste? Existem possibilidades de distribuição equitativa de renda? A humanidade, apesar de todo avanço científico, corre riscos de sofrer os danos causados pela desigualdade social? São questões para refletirmos.
Na realidade, a humanidade estar caminhando a passos largos para uma congestão social que poderá ter consequências imprevisíveis que afetarão todo o planeta. O desequilíbrio do meio ambiente e seus efeitos na natureza: secas, enchentes, terremotos, ciclones e outros não respeitarão toda a tecnologia desenvolvida pelo homem, porque contra a natureza ferida, o homem será subjugado.
Além disso, gradativamente, o Apocalipse vai se instalando e milhares, de milhares, de pessoas serão vítimas do impacto provocado pelos poderosos "os governantes" das nações ricas que exploram as riquezas dos povos.
Há esperança para humanidade nessa visão catastróficas e futurista, talvez sim, se as organizações internacionais e as lideranças mundiais tomarem uma atitude em prol da preservação da raça humana. Do contrário, caminharemos para uma nova era, que não será da pós-modernidade, mas de reconstrução da humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário