Eu imagino que agradar a Deus não é uma tarefa fácil. Mas, eu penso que se o individuo determinar em seu coração usufruir da presença de Deus em sua vida, a fim de agradá-lo, deve seguir o exemplo de Jesus Cristo.
A palavra agradar significa: fazer alguém feliz, satisfeito. A Bíblia nos exorta a agradar a Deus em tudo - Cl 1:10. No entanto, antes de explicar a respeito do que agrada a Deus, a luz das Escrituras, mencionarei as coisas que não agradam a Deus:
1. Afastar-se Dele, ou seja, viver a vida não reconhecendo o Senhorio de Deus e pensar que é dono de sua própria. Acreditar que não há Deus. (Jr 14:10)
2. Viver para fazer sua própria vontade, obedecendo ao instintos da natureza humana. (Rm 8:8)
3. Falta de fé. (Hb11.6)
4. Os mentirosos, os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que comentem imoralidade sexual, os que praticam a feitiçaria e a idolatria. (Ap 21:8)
Agora, o que realmente agrada a Deus:
1. Obediência - um coração obediente a Deus que vive em temor. (1 Sm15:22)
2. Viver pela fé, na dependência do Senhor.
3. Ter um coração sincero, falar sempre a verdade e praticar obras de amor e justiça. (Hb 11:5 e 1Cr29:17)
Porque temos de agradar a Deus? Porque servir a Deus e viver Nele, para Ele é algo tão prazeroso e incomparável que não temos como explicar o que sentimos quando andamos na presença de Deus. O amor de Deus, nos enche de paz, podemos descansar Nele, porque temos a certeza (fé) que Ele cuida de nós e nunca nos abandonará. Pode uma mãe esquecer de amamentar seu filho de peito, todavia, se algo tão difícil vier acontecer, Deus não esquecerá de nós. Ele por sua imensa Misericórdia e Graça nos amou e nos fez filhos por adoção. Portanto, temos vida abundante para vivermos na sua presença e agradá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário