Hoje a cidade de João Pessoa parou mais cedo as suas atividades laborais para acompanhar o bloco As Muriçocas de Miramar. As festividades pré-carnavalescas são tradicionais e uma multidão de foliões se aglomeram atrás dos trios elétricos.
A festa é do povo, todas as classes sociais se misturam num cortejo de muita música e alegria. Por alguns momentos a multidão está contagiada pelo ritmo do carnaval.
Mas, quando tudo acaba, no dia seguinte, volta-se a realidade do cotidiano. Então, se percebe que tudo foi apenas uma fantasia, uma falsa alegria que pode trazer conseqüências para o futuro. A verdadeira paz e alegria não encontramos no meio dos foliões, nem do batuque dos tambores, ou no ritmo alucinante das músicas de carnaval.
Só em Jesus podemos receber e viver a verdadeira alegria. Se os homens pudessem entender que a ilusão do carnaval conduz a um caminho que os distanciam de Deus! Não adianta se lamentar, nem recorrer as cinzas da quarta-feira, porque isso também é outra ilusão, mais uma fantasia para tentar minimizar a consciência. É preciso produzir frutos de arrependimento e não satisfazer os desejos deste mundo. No reino de Deus não tem carnaval, mas tem muito alegria, felicidade e vida abundante para a Glória de Deus. Portanto, no reino de Deus não tem muriçocas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário