As organizações são entidades com vida própria e possuem uma cultura de aprendizagem constante. As pessoas nelas envolvidas fazem parte da organização e apesar da formação acadêmica as organizações desenvolvem conhecimentos tácitos que leva a necessidade de uma educação permanente, a fim de enfrentar as mudanças ocorridas no ambiente empresarial.
Logo, a educação corporativa é a continuidade da formação profissional com o propósito de adequar o funcionário, as necessidades da organização. As pessoas aprendem com a organização e a organização aprende com as pessoas. A aprendizagem e as mudanças caminham juntas. É preciso está preparado para enfrentar os desafios e a concorrência do mundo corporativo.
As pessoas precisam entender que comodidade, segurança e estabilidade são palavras que não existem mais no dicionário empresarial. É preciso estudar, avançar em buscar o conhecimento e prosseguir em conhecer ainda mais a organização e aprender com ela. A educação contínua provoca mudanças de atitude que se revela na forma de agir em nosso meio.
Não importa o termo que se queira dar, educação corporativa ou aprendizagem constante, o que vale é continuar aprendendo dentro ou fora da organização. Qual a sua opinião a esse respeito?
Nenhum comentário:
Postar um comentário