sábado, 17 de novembro de 2007

A Marcha


Hoje, as igrejas evangélicas de João Pessoa, promoveram uma caminhada pela principal avenida da cidade em direção a praia de Tambaú, denominada de Marcha para Jesus. Um multidão, cerca de 50 mil pessoas desfilaram acompanhadas por seis trios elétricos, louvando e contangiando a todos que assistiam ou transitavam pela Av. Epitácio Pessoa movidos com muita alegria.
O tema da marcha foi restauração que culminou com uma grande concentração de pessoas no busto de Tamandaré, onde os trios se reuniram e um imenso palco estava preparado para apresentação de cantores evangélicos que continuaram louvando a Deus junto com a multidão de fiés. É uma demonstração de fé misturado com religiosidade e entusiasmo humano no meio de toda aquela festividade.
Na realidade, para muitos foi uma grande diversão, lazer e comércio. Uns pulavam, outros gritavam, corriam. Jovens faziam malabarismo com skate e bicicletas. Foi uma grande festa. Mas, todo esse movimento estava aquém do seu principal objetivo e do que se esperava. Com certeza as machas mudanas têm tido maior impacto do que a Marcha para Jesus, apesar de todo esforço dos organizadores.
Essa iniciativa é louvável e deve continuar a existir com mais envolvimento e participação de toda comunidade cristã, com responsabilidade, organização, ação social, reverência e adoração, porque Deus merece o nosso melhor.

Nenhum comentário: