sábado, 14 de fevereiro de 2009

Cristianismo superficial

O cristianismo é um conjunto de religiões cristãs baseadas nos ensinamentos da pedra angular da igreja, Jesus Cristo e da doutrina de seus apóstolos. Todavia, tem-se observado que a sociedade do mundo ocidental exercem um cristianismo superficial, ou seja, o conhecimento e prática de vida cristã tem pouca profundidade. 
O cristão moderno, não importa a denominação que esteja vinculado, vive na superficialidade, mas porque isso acontece?
1. Porque tem uma fé sem compromisso - Jesus disse: não basta dizer "Senhor, Senhor" é preciso fazer a vontade de Deus. As pessoas só querem bênçãos, mas Deus requer de nós obediência, comunhão e conhecimento Dele. "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus", as bênçãos virão, segundo o beneplácito de sua vontade.
2. Porque vive a procura de méritos pessoais - Jesus disse: sem mim, nada podeis fazer. A vontade Deus é que dependamos Dele em tudo, quer seja nas conquistas, nas vitórias, tudo é para o louvor de sua Glória. Depender de Deus, é viver pela fé, e isso, agrada a Deus.
3. Porque ouvem, mas não praticam a Palavra - não adianta ir a igreja, orar, ler a Bíblia e não praticar. O conhecimento de Deus, através da palavra bíblica precisa ser enxertada em nós e cumprida em nosso dia-a-dia. A palavra de Deus é luz para nossos caminhos. Quem a conhece e pratica não tropeçará e alcançará seus objetivos.
4. Porque não produz fruto para o Reino de Deus - Jesus nos chamou para sermos frutíferos, ou seja, demonstrarmos através de nossa vida, atitudes espirituais que testifiquem nossa fé em Cristo.
5. Porque não houve mudança de vida - a superficialidade do cristianismo é resultado de uma vida sem arrependimento ou reconhecimento de pecados. Falta o nascer de novo. Ser nova criatura, uma pessoa diferente do que era antes de conhecer a Cristo. Essa transformação de vida é espiritual, embora vivamos no corpo material. Disse Jesus: "é preciso nascer de novo".
O cristianismo autêntico e real é prático. Produz fruto e faz a diferença na sociedade, porque é sal e luz.

Um comentário:

Anônimo disse...

cristianismo
cris.ti.a.nis.mo
sm (lat christianu+ismo) 1 Doutrina de Cristo. 2 A religião de Cristo. 3 Conjunto das confissões religiosas com base nos ensinamentos de Jesus Cristo. 4 Moral fundada no preceito de amor a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo ou a todos os homens, como criaturas de Deus: O cristianismo é o fundamento da civilização moderna.

Considero, porém, verdadeiramente critão aquele que é sincero, lê a Bíblia e pratica a Palavra em sua vida, pois se dizer cristão é fácil.

Nem todos são filhos de Deus:
Marcos 16:15 >
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura"

Quem é filho de Deus:
João 1:12
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome"

Quem realmente ama a Deus:
João 14:21
" Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele".

Deus abençoe a todos
Rodolfo Augusto
Quase enfermeiro - UFPB
dragaoro@yahoo.com.br