Na Bíblia encontramos a história de um homem fascinante, seu nome era Jacó, que significa "aquele que segura pelo calcanhar", isso porque ele nasceu segurando o pé do irmão gêmeo Esaú.
Todavia, o que me impressiona não são os fatos históricos vividos por Jacó, mas a transformação do seu caráter enganador, trapaceiro, suplantador. Deus queria mudar a vida de Jacó profundamente, a partir do seu interior e enviou um anjo para lutar com Jacó. A luta foi intensa e durou quase toda a noite, mas Jacó prevaleceu e só deixou de lutar quando recebeu a bênção da transformação.
Jacó, o velho homem morreu naquele instante e passou a ser chamado de Israel, o novo homem, um novo caráter e passou a viver na dependência de Deus.
Existem pessoas que estão como Jacó, fazem até promessas de fidelidade a Deus, mas negam com as suas ações. No entanto, Deus está sempre disposto a transformar vidas quando se arrependem e têm consciência dos seus erros que o distanciam da santidade divina. Deus não resiste a um coração arrependido, quebrantado e contrito. Deus perdoa, derrama seu amor na sua vida e o faz nascer de novo, transformando-o em uma nova criatura, o Israel do Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário