O egoísmo é uma atitude que a pessoa assume colocando seus interesses, opiniões, desejos e necessidades em primeiro lugar, em detrimento (ou não) do ambiente e das demais pessoas com quem se relaciona. O egoísmo é antônimo do altruísmo.
Esse gigante da alma humana leva a destruição, denigre, oprime e leva a depressão, pelo isolamento que proporciona. Não pode haver relacionamento socialmente saudável quando se cultiva este sentimento.
Mas, como vencer o gigante do egoísmo? Só através do AMOR. Esvaziando-se de si mesmo e deixando o amor de Deus encher o coração. Deus é amor, não importa o quanto sejamos egoístas, Ele pode transformar nosso coração, mudar a nossa atitude e fazer de nós novas criaturas, capazes de amar, perdoar, compartilhar, dividir, renunciar, suportar, esperar, dedicar-se, fazer o bem e não valorizar as coisa efêmeras da vida.
O amor dá cores a vida, enquanto o egoísmo nos dá uma visão em preto e branco. Ou seja, o egoísmo nos conduz a morte, mas o amor nos conduz a vida e vida em abundância.
Todo egoísta não é feliz e nem sabe o que é felicidade, sua vida é sombria e triste. Para remover esse gigante deixe a luz do Amor de Deus brilhar em sua vida, tornando-a brilhante e alegre, assim saberás e experimentarás a verdadeira felicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário