Vou abrir um parêntesis na série de reflexões que venho fazendo para comentar o resultado da eleição para reitor da Universidade Federal da Paraíba, o exercício 2008-2012.
Os candidatos que disputaram o cargo, buscaram no corpo-a-corpo até o momento o voto do eleitor. Apesar de alguns transtornos, o processo transcorreu de forma tranquila. Mas, o que me surpreendeu era a apatia dos eleitores. Tive a impressão de que as pessoas não estavam muito interessadas em mudanças, tamanha era a indiferença no semblante dos eleitores, exceto dos que estavam envolvidos no processo diretamente.
O resultado de tudo isso foi a abstenção ao pleito. Mas, os eleitores que deram o voto de confiança ao seu candidato e futuro reitor elegeram o Profª Rômulo Polari com uma expressiva votação 59,18%. O atual reitor venceu nos quatro campus universitário. Ele só não ganhou no voto dos estudantes, embora tenha sido muito bem votado.
Isso é um processo democrático. É válido e importante a participação da comunidade universitária. Portanto, a eleição ou escolha está consumada. Agora é hora de nos integrar e trabalharmos em favor da nossa instituição com compromisso, responsabilidade e dedicação. A UFPB precisa do empenho de cada um de nós que fazemos parte dessa valiosa instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário