O mundo cristão comemora a semana santa. É um momento de reflexão sobre a vida, a obra e a missão de Jesus Cristo na terra, há mais de 2000 anos. O exemplo que Ele nos deixou para seguirmos está escrito na Biblia. Só que não basta lembrar de Jesus na semana santa, porque todos os dias são santos e Jesus deve ser reverenciado sempre pelo que Ele realizou por nós na cruz, o sacrifício que nos trouxe a paz estava sobre Ele e pelo seu sofrimento alcançamos a misericórdia e o perdão de Deus pelos nossos pecados, ou seja, pela nossa rebeldia de não acreditar em Deus e vivermos praticando obras abomináveis e egoístas.
Quando o homem reconhece Jesus como o Cordeiro de Deus que tira o pecado, através do arrependimento profundo das coisas que não agradam a Deus, então ele recebe o perdão e a esperança de vida eterna após a morte. Porque Jesus Cristo disse que aqueles que crêem nele ainda que venham a morrer, viverão eternamente. Essa é a esperança do Cristão, a vida abundante num corpo ressucitado semelhante ao do Cristo Pascoal.
Portanto, guardemos sempre no coração esse mistério, me refiro ao propósito de Deus para a humanidade, permitindo a conexão do homem com Deus através de Jesus Cristo, o próprio Deus na forma humana, revelado ao mundo como filho de Deus, sendo Deus, a fim de apontar o caminho para a salvação eterna. Tudo estava escrito pelos profetas a seu respeito. Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida... Não há Deus além de Mim, assim diz o Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário