A Universidade Federal da Paraíba, através do Conselho Universitário -CONSUNI tem tentado se reunir para discutir o REUNI, mas em duas tentativas não obteve êxito. Os estudantes invadiram a sala de reunião da SODS, com o rosto pintado, com nariz de palhaço, apito na boca e muito barulho impediram que o Conselho discutisse a proposta do governo federal.
Nessas condições fica difícil chegar a alguma conclusão e, conseqüentemente, uma decisão. Acreditamos que o movimento estudantil é legítimo e merece ser ouvido, mas é preciso que se encontre meios para que a comunicação e o diálogo se efetive, a fim de se tomar uma decisão. Professores e estudantes devem se unir para refletir, analisar, sintetizar e deliberar sobre uma matéria tão relevante que pode estabelecer o destino da UFPB para os próximos anos.
Diálogo sim, bagunça não traz resultado algum, pelo contrário prejudica toda a comunidade acadêmica. Esperamos que na próxima quinta-feira, o referido conselho possa ter condições de discutir a proposta e que os alunos participem com sugestões inteligentes que venham cooperar para o crescimento e autonomia da UFPB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário