A Bíblia é o livro das revelações de Deus que mostra a origem de todas as coisas - gênese - e o fim de tudo - apocalipse. Mas, do começo ao fim revela o amor de um Deus pela sua criação. O homem a obra prima de Deus, o ser mais amado por Deus diante de toda a criação.
E Deus prova seu amor pelo homem, quando veio ao mundo, através de Jesus Cristo, para anunciar as boas novas do evangelho que salva, liberta e cura. Estamos no tempo da graça, da esperança e do arrependimento de uma vida distante de Deus para uma nova vida em Cristo. É o momento de experimentar do Amor de Deus em nossas vidas, porque Deus é Amor e em nenhum outro podemos afirmar essa expressão bíblica. Só Deus é Amor, porque esse sentimento faz parte da sua natureza, do seu caráter.
É por isso que, quando estamos vivendo em Cristo, naturalmente, o amor de Deus nos envolve e nos sentimos diferentes, capazes de perdoar os que nos ofendem, capazes de sentirmos compaixão pelos outros, capazes de nos doarmos para ajudar alguém, capazes de suportarmos as dificuldades, as indiferenças, e em tudo, esperamos na graça de Deus.
O amor de Deus nos faz confiantes e alimenta a fé que agrada a Deus. O amor de Deus nos faz vencedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário