Após alguns dias sem escrever no blogger, em virtude das inúmeras atividades que me envolveram, finalmente a maior parte delas concluídas, estamos de volta.
Para nossa reflexão, já que estamos no mês de dezembro quando tudo é festa, confraternização, expectativas e luzes nas residências, nas praças e em todo lugar, gostaria de refletir sobre a luz que há em nós.
As luzes de dezembro já estão brilhando nas cidades para comemorar o mês do nascimento de Jesus Cristo. É natal! Mas, será que temos deixado a luz de Cristo brilhar em nós, de maneira que isso se reflita em nossas atitudes? Temos sido luz no mundo? Temos vivido um relacionamento cristão autêntico, tal qual nos ensinou Jesus? Temos praticado o amor de Deus ou isso é só uma retórica em nossa vida?
Dizer que é cristão, que tem Jesus no coração, que segue uma religião, que tem um líder ou guia espiritual, seja o que for, é muito fácil. O grande desafio é manter-se servo obediente a Palavra de Deus e não se deixar contaminar com os manjares que o mundo oferece.
A vida cristã não pode ser superficial e tentar ser mostrada apenas no mês de dezembro, quando oferecemos cestas de natal aos pobres ou distribuímos presentes as criancinhas carentes. Isso é uma vida cristã desprovida de luz, sal e compromisso com Deus. O Senhor nos chamou para sair e produzir frutos, sermos luzeiros no meio de um mundo que vive nas trevas do pecado, do egoísmo, da violência, da maldade, da corrupção, da imoralidade e outras mazelas que envolve a humanidade do século XXI.
Deus nos amou e nos ensinou a amar, de modo que possamos sair e mostrar ao mundo o amor de Deus e o caminho da salvação. Ele nos colocou na condição de filhos para que seguíssemos Seu exemplo e nos tornássemos servos fieis e iluminássemos o mundo.
Um comentário:
Bela reflexão! Pertinente! Deixar a luz de Jesus brilhar em nós,é fácil; difícil é fazê-la resplandecer para o nosso semelhante.
Cordialmente
Postar um comentário