terça-feira, 13 de outubro de 2009

Dai Graças!

Em tudo dai graças... (1Ts5:16-18)
A vida do cristão é repleta de surpresas, há momentos de bonança e de escassez. Muitas vezes passamos por momentos ruim, de tristeza e frustrações, mas que, na realidade podemos experimentar um aprendizado para nossa vida. Por isso, Deus permite que passemos pelo vale das dificuldades, é para nossa edificação e crescimento espiritual.
Deus é bom e misericordioso, o seu amor por nós é algo que não se pode comparar. Deus é fiel e tem sua forma própria de agir com cada um de nós e tudo que Ele permite que nos aconteça, sempre será para o nosso bem e felicidade. Daí a razão porque Jesus disse: no mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo!
Precisamos compreender essa verdade. O discurso de muitas denominações evangélicas está equivocada quando prometem uma vida de maravilhas, prosperidade e paz. Isso é uma ilusão. É uma falsa pregação. Não foi isso que Jesus afirmou em sua palavra, nem é isso que a Bíblia ensina.
A verdade é que precisamos ter os olhos espirituais abertos para entender o propósito de Deus para nossa vida em qualquer situação. Todavia, precisamos ter fé para entender que "todas as coisas cooperam para o nosso bem", mesmo aquelas que aparentemente não compreendemos.
Lembre-se, as aparências muitas vezes não revela sua real verdade e aquilo que julgamos que seja ruim pode não ser tão ruim assim. Os momentos de turbulência em nossa caminhada vai passar e novo momento de bonança surge. É o ciclo da vida que nos ensina e nos faz adquirir novas experiências que Deus, nosso Mestre, com eficiência nos molda para um amadurecimento espiritual. Por isso, em tudo, mas em tudo mesmo, dai Graças!.

Nenhum comentário: