segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dia das crianças

...se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus...(Mt 18:3).
Quem entrará no reino dos céus? Aquele que tiver um coração de criança. Hoje, comemora-se o dia das crianças. Mas, a data tem apenas um incentivo comercial. Compram-se presentes e divertem-se com os brinquedos e passeios. Tudo é festa e alegria. Todavia, é momento para refletir sobre a nossa vida, nossas atitudes e comportamento diante de Deus.
A passagem bíblica nos chama atenção pelo fato do próprio Jesus indagar as pessoas a conversão, ou seja, ao arrependimento. Isso significa olhar para si mesmo, examinar-se, reconhecer qual tem sido as atitudes más que se pratica e removê-las do coração. Deixar que o Espírito Santo aja transformando o velho homem em novo homem.
Por que Jesus expôs uma criança diante de todo o povo e disse que dos tais é o reino dos céus? Por que a criança tem atitudes que são totalmente diferentes de nós adultos. Em que sentido? Elas não são maldosas, não são maliciosas, não agem para fazer o mal ao próximo. São alegres, de coração limpo, sorridentes, humildes, dóceis e tementes.
O reino dos céus é composta de pessoas que nasceram de Deus e para Deus. Por isso, é necessário converter-se. De modo que, qualquer que não receber o reino de Deus como criança, não será considerado filho de Deus.
Portanto, dia das crianças é mais do que dar um presente. É dia de reflexão e mudança de vida para entrar no reino dos céus.

Nenhum comentário: