"Tu és o meu Pai, o meu Deus, a Rocha que me salva" Sl. 89:26
Analisando esse versículo podemos inferir que só Deus era o apoio firme de Davi e a garantia da vitória em sua vida. Deus, a Rocha que dar firmeza e segurança, o suporte forte para a conquista.
Mas, na vida de Davi, para que ele pudesse ser vencedor, Deus precisou remover alguns apoios que ele chegou a conquistar ao longo da sua vida, com o propósito de Davi olhar e confiar somente em Deus.
a) O primeiro apoio que Deus removeu de Davi foi a posição de comando que ele assumiu. Com isso Davi perde o seu status e o bom salário.
b) O segundo apoio removido de Davi foi a esposa. Davi seria o rei, mas Deus não queria que fosse conquistado por influência política ou familiar.
c) O terceiro apoio que Davi perde são os amigos. Assim, Davi não tinha mais onde buscar refúgio, logo deveria entender que o melhor amigo é Deus.
Em que você tem se apoiado? Será que o seu apoio está no dinheiro, na posição social, nas amizades, em objetos ou coisas semelhantes? Quando apoiamos a nossa fé em algo, a nossa visão se torna limitada, por essa razão, Deus removeu os apoios que Davi tinha, para que Ele pudesse fazer o impossível na vida de Davi.
Lembre-se, Deus é especialista em remover apoios para que possamos depositar nossa fé totalmente Nele e esperar somente Nele, porque Ele cuida de nós. Sigamos o exemplo de Davi no Sl. 20:7 que diz: Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, o nosso Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário