1. Focalizar a carreira profissional em posições ou cargos - é importante valorizar o aprendizado e o desenvolvimento de habilidades.
2. Esquecer de estabelecer bons relacionamentos - é fundamental criar uma rede de contatos sustentável, fazer dos colegas seus aliados, preservar os bons relacionamentos.
3. Ter uma conduta desleal e desonesta - ser ético é imprescindível no mundo corporativo, tanto nas relações com os pares, quanto com os superiores.
4. Acreditar que sabe tudo, que é o "cara" - essa postura arrogante é muito negativa nas relações sociais no ambiente de trabalho. Humildade, desejo de aprender sempre, saber ouvir e ensinar são virtudes indispensáveis que ajudam o crescimento na carreira profissional.
5. Estar sempre trocando de emprego - por qualquer conflito, muda de emprego, isso é sinal de incapacidade de dialogar, de conviver com as pessoas, de estabelecer relacionamentos consistentes. É preciso compreender as diversidades que existem em qualquer lugar, todos somos diferentes um do outro. É importante fazer o possível para conviver bem com as pessoas.
6. Acomodar-se. Permanecer na organização por anos, no mesmo cargo, fazendo as mesmas tarefas. No mundo de hoje, não há mais lugar para a inércia. É preciso crescer, aprender coisas novas e enfrentar novos desafios.
7. Trabalhar apenas por causa do salário - o trabalho preenche os espaços da nossa vida, o salário é importante, mas não deve ser o foco de nossa motivação. O certo é buscar o crescimento, novos desafios e aprendizado, esses devem ser o critério para encarar o trabalho.
É importante estar atento a esses erros e procurar corrigi-los, mudar de postura e redefinir suas prioridades.
Um comentário:
É muito importante atuar com ética, disposição e dinamismo na nossa carreira profissional.
O respeito aos que nos cercam é fundamental.
Postar um comentário