Qual o verdadeiro sentido da adoração? A quem devemos adorar? Onde devemos adorar? Essas questões inquietam os corações das pessoas, assim como, aconteceu com a mulher samaritana que manteve um diálogo com Jesus no poço de Jacó (Jo 4: 6-26).
O homem tem necessidade de adoração, por que ele foi criado para ser um adorador. Por essa razão sempre procurou algo para adorar, desde os tempos primitivos, o homem adorava as divindades desconhecidas nos tempos da ignorância.
Todavia, nem todos os homem sabem o sentido da adoração, porque se trata de um ato de fé, amor e obediência a Deus que é o foco da adoração. Então, por causa de uma fé cega e da visão materialista, algumas pessoas adoram imagens que simbolizam uma divindade ou santo. Mas, Jesus nos ensinou que os verdadeiros adoradores o adorarão em Espírito e em Verdade. Ou seja, o Espírito é algo que não se vê com os olhos físicos, mas com os olhos da fé. Deus é invisível, em outras palavras, Deus é um ser espiritual. A Verdade é a palavra de Deus, o evangelho do arrependimento, da transformação e da salvação. Uma verdade que se recebe e aceita-se pela fé que se transforma em atitudes práticas, através do amor gerado por Deus, porque Deus é amor.
Portanto, se quisermos realmente adorar a Deus devemos enxergá-lo, através da compreensão correta de quem é Deus, digno de adoração e louvor. É preciso ver Deus pela fé e ter um encontro com Ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário