A vida para todas as pessoas tem sido um grande desafio, aliás viver é algo desafiante. A todo momento estamos expostos a situações diferentes, seja de alegria ou de tristeza, de tranquilidade ou de turbulência. Porém, algo precisa está claro em nossa mente: Qual tem sido o propósito de minha vida? Quais são os meus sonhos? Que alvo tenho estabelecido para que os meus dias sejam agradáveis e plenos de alegria, apesar das lutas e adversidades?
Se viver é um desafio, viver sem propósito claramente estabelecido é algo vazio e sem sentido. Talvez, seja por isso que muitos desistem de viver ou buscam nas drogas algo que preencha o vazio de sua existência.
Contudo, a vida é menos complicada quando estabelecemos um rumo, um objetivo, um sonho e passamos a nos preocupar mais conosco, do que com a vida das pessoas, porque passamos a usar o nosso tempo na edificação da nossa própria vida. Invejar o sucesso de alguns e criticar o fracasso dos outros, é levar uma vida de mediocridade, vazia e sem perspectivas. Não é isso que Deus tem para nós.
O apóstolo Pedro nos deixou uma exortação inspirada pelo Espírito Santo que diz: Sede santos, porque Eu Sou Santo. Este é um princípio bíblico que todos os cristãos deveriam seguir para ter uma vida vitoriosa e feliz. Viver na dependência de Deus é ter uma vida com propósito, porque Deus não faz nada sem que haja um propósito, uma finalidade, um resultado que coopere para no nosso bem. A base para uma vida plena é o amor, que nos leva a um comportamento diferenciado daqueles que não tem compromisso com Deus.
Por isso, não estou interessado em nenhuma filosofia, nenhuma teoria que explique o sentido da vida, estou interessado é no amor de Deus que transforma vidas vazias em vida abundante e feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário